sac@emporiochapadadiamantina.com.br (75) 99842-8680 Logout ou Cadastre-se Minha Conta

 

 

Política de entrega

 

As entregas são realizadas de segunda a sexta*, das 9h às 18h.

* Pedidos realizados na sexta-feira até as 16h e no final de semana (sábado e domingo) terão o prazo de contado a partir das 9h da segunda-feira.

 

Prazo de entrega

 

Todos os nossos produtos (por serem na maioria artesanais) são despachados em no máximo cinco dias após a confirmação do pagamento (exceto finais de semana e feriados). A partir do momento em que o centro de coleta recebe a encomenda, inicia-se o prazo de entrega dado pelos Correios ou pela transportadora.Note que algumas formas de pagamento requerem um prazo maior para confirmação, caso a opção de pagamento escolhida seja boleto bancário (o produto só será entregue a partir da confirmação do pagamento) ou em casos de análise de crédito para pagamento com cartão de crédito.

 

Importante!

 

Os prazos poderão sofrer modificações devido a causas maiores, como: dias de chuva, análise de crédito, acidentes, greves ou outro imprevisto que prejudique a execução normal das entregas. Ao efetuar uma compra no site Empório Chapada Diamantina, o cliente declara automaticamente que conhece os procedimentos de envio adotados e que concorda com eles. 

 

Dúvidas

 

Se você tiver dúvida referente à nossa política de entrega, entre em contato conosco por e-mail sac@emporiochapadadiamantina.com.br ou pelo WhatsApp: (75) 99842-8680 (horário comercial).

 

 

Política de troca e devolução

 

Condições de devolução

 

O produto deverá ser devolvido para nós nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja, embalagem original em perfeitas condições e acompanhado de todos os manuais e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

 

Devolução de pedido

 

Existem quatro situações em que o produto poderá ser devolvido:

 

  • A) Produto avariado;
  • B) Erro Operacional. Produto em desacordo com o pedido;
  • C) Desistência ou arrependimento da compra (prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • D) Produto com defeito técnico ou de fabricação.

 

Autorização para devolução

 

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do e-mail sac@emporiochapadadiamantina.com.br, ou pelo WhatsApp (75) 99842-8680.

 

Caso o cliente identifique no ato da entrega que o produto entregue é diferente do solicitado, deverá recusar a entrega imediatamente. Se aceitou a encomenda sem observar a descrição da nota fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

 

Logística de devolução

Depois de informar a necessidade de devolução do produto à loja, via WhatsApp ou e-mail, o cliente receberá, também por e-mail ou WhatsApp, em alguns dias, uma etiqueta custeada pelo Empório Chapada Diamantina. De posse dessa etiqueta, o comprador deverá imprimi-la e colá-la na caixa com o(s) produto(s). Em seguida, deverá encaminhá-la ao Empório Chapada Diamantina Diversos Ltda. pelos Correios. Quando o produto chegar, em perfeitas condições, ao Empório Chapada Diamantina, será solicitado os dados bancários do comprador para que seja feito o reembolso do valor integral pago no ato da compra. Ao realizar qualquer compra em nosso site, o cliente declara estar de acordo com essa logística de devolução caso o produto apresente algum problema. 

Desistência da compra

 

Na hipótese de desistência da compra e/ou arrependimento, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá a opção de devolver o produto no prazo de até sete dias corridos a contar da data de recebimento.

 

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Estando o produto nas mesmas condições em que entregue, o cliente poderá:

 

  • Receber um vale-troca no valor do produto somando ao valor proporcional do frete utilizado.
  • Estornar o valor do produto, observando que:

 

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (pessoa física). Descrito, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar uma cópia da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

Dúvidas:

 

Mande um e-mail para sac@emporiochapadadiamantina.com.br ou para o WhatsApp (75) 99842-8680.








Uma viagem. O começo de tudo foi uma viagem. Uma viagem de férias.

Nela conheci um lugar que me transformou: a Chapada Diamantina.

Rios, cachoeiras, comidas, cosméticos, caminhos - tudo isso me mostrou o que era a vida de verdade. E eu desejei compartilhar minha descoberta com você.

Fugi da capital e finquei minhas raízes no coração da Bahia. Aqui encontrei amigos, e o sonho pôde crescer.

Hoje, esse sonho tem nome e endereço físico e virtual. Hoje, esse sonho envia produtos orgânicos e artesanais para todo o Brasil. Hoje, esse sonho se chama Empório Chapada Diamantina.

Hoje, esse sonho foi descoberto por você.

Seja muito bem-vindo.


Lucas da Chapada

@lucas_da_chapada