Cerveja Chapada American Pale Ale - APA (300 ml)

Cerveja Chapada American Pale Ale - APA (300 ml)

Cerveja Chapada American Pale Ale - APA (300 ml)


Por:
R$ 20,00

R$ 19,80 à vista com desconto Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

Chapada American Pale Ale – APA

A Chapada American Pale Ale é uma cerveja Ale tradicional, e preserva o estilo das cervejas 
Ales surgidas na costa oeste americana a partir do movimento Home Brew (Cervejeiros Caseiros).

Nossa Chapada American Pale apresenta maior complexidade na sua composição, tendo como base três maltes também da maltaria alemã Weyermann, e a combinação de quatro lúpulos, sendo três de procedência americana e um de procedência alemã no processo de Dry Hop, que garante a esta cerveja um forte aroma floral, notas de caramelo e um paladar mais cítrico. 

Possui coloração cobre claro, e espuma branca persistente, permitindo que o sabor não se altere enquanto é degustada. 

A Chapada American Pale é uma ótima cerveja para os finais de tarde ensolarados depois de aproveitar um banho de cachoeira pela Chapada Diamantina.

Todas as nossas cervejas possuem grande “drinkability”.

SIMILARES: Sierra Nevada Pale Ale, Stone Pale Ale, Great Lakes Burning River Pale Ale, Full Sail Pale Ale, Three Floyds X-Tra Pale Ale, Anderson Valley Poleeko Gold Pale Ale, Coopers Sparkling Ale, Balantine XXX Ale, Dog Style Classic Pale Ale, Elm City Connecticut Ale, Fat Angel.

Nossa História

Nossa história começa com o amor a primeira vista pela Chapada Diamantina após uma viagem de férias. Misturando a paixão pela boa cerveja, a vontade de ter o próprio negócio e o sonho de viver num lugar paradisíaco, surge a ideia de fabricar cerveja artesanal num dos lugares mais belos do Brasil. Nasce então a CERVEJARIA ARTESANAL CHAPADA, com o intuito de oferecer aos seus clientes e amigos cerveja de altíssima qualidade. 

Origem do nome

A diversidade de palavras usadas para se referir à bebida alcoólica derivada de malte de cereais não é muito grande. Com algumas exceções, são quatro grupos, cada um com sua própria raiz: 
ALE, OL, OLUT, ÖL: derivam de olum, amargo ou óleo. 

BEER, BIER, BIÈRE, BIRRA, BEEREH, BIIER, BIR, BIRA, BEERA - há várias teorias sobre a origem dessa palavra. Uma delas propõe que beer vem do latim bibere, ou seja beber. Assim como cevada em alemão é bewwa e o verbo brauen significa "fabricar cerveja". Em inglês, to brew, significa "fazer bebidas fermentadas". 

CERVEJA, CERVESA, CERVEZA, SIRBISI. Em Roma, e na Gália a palavra usada para bebida era cerevisia, de origem latina, derivada de Ceres, deusa da colheita e da fertilidade, e vis, força. 

PIVO, PIWO, PI JIU derivam de uma antiga palavra eslava, piwwo, que significava "cevada". 

Em alguns idiomas, como inglês, frânces, alemão e holândes, utiliza-se apenas uma palavra para descrever o ato de fazer cerveja. Em inglês, por exemplo, é usado o verbo to brew; em frânces, o verbo brasser. Daí vêm as palavras brewery e brasserie para designar uma cervejaria

 

Características


Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Você possui mais de 18 anos ?
Sim